Estudantes fazem manifestação contra assédio sexual de professores
Estudantes fazem manifestação contra assédio sexual de professores em escola de Paraipaba
14/03/2023 09:32:48
Estudantes da Escola de Ensino Médio Engenheiro Ageu Romero, localizada em Paraipaba (Região Metropolitana de Fortaleza), realizaram uma manifestação na manhã dessa segunda-feira, 13, cobrando medidas contra professores acusados de assediar sexualmente alunas da instituição. Os professores foram afastados preventivamente, e o caso é investigado pela Secretaria da Educação do Ceará (Seduc).
Prints que circulam nas redes sociais mostram conversas em que professores assediaram alunas por meio de aplicativos de troca de mensagens. Também foram compartilhados relatos de que supostas importunações sexuais também teriam ocorrido em sala de aula.
“Queremos professores, não assediadores”, era um dos gritos ecoados durante a manifestação. a reportagem não divulga os nomes dos professores por não haver acusação formal contra eles até o momento.
Por meio de nota, a Seduc informou que, “para garantir a transparência e a preservação do espaço escolar e dos envolvidos na apuração”, afastou os professores mencionados nas denúncias.
“Estão sendo adotadas todas as providências para que os fatos sejam apurados de maneira eficiente e dentro da legalidade, assegurando a proteção ao sigilo individual dos estudantes, que são adolescentes”, afirmou a pasta.