Integrantes de organização criminosa especializada em comércio ilegal de celular
Integrantes de organização criminosa especializada em comércio ilegal de celulares furtados e roubados são presos em Tianguá
18/03/2023 07:16:02
Uma ação em conjunto entre Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal prendeu quatro pessoas suspeitas de envolvimento em organização criminosa do estado do Maranhão. As prisões aconteceram durante ronda nas proximidades da BR 222, na manhã da quinta-feira (16), na cidade de Tianguá (CE).
Com o apoio da Polícia Militar (PMCE), a equipe PRF realizou a abordagem ao veículo Fiat/Palio, ocupado por quatro pessoas: dois homens, de 29 e 52 anos, e duas mulheres, de 32 e 34 anos.
Dentro do veículo foram encontrados 13 smartphones de marcas diversas, aparentemente usados.
As quatro pessoas são suspeitos de integrar uma organização criminosa que realiza furtos de celulares em festas e eventos de grande público. Estes 13 smartphones foram furtados em um show público ocorrido na última sexta-feira(10), em Santa Inês (MA).
Essa quadrilha tem outras prisões relacionadas a furto de celulares em eventos.
Diante das informações foi constatada, a princípio, a ocorrência de Receptação de produtos eletroeletrônicos. Os quatro foram presos em flagrante e encaminhados para a Polícia Civil em Tianguá (CE).
INTEGRANTES DA MESMA QUADRILHA TAMBÉM FORAM PRESOS NO PIAUÍ
Também na manhã de ontem (16), em Teresina (PI), a Polícia Rodoviária Federal abordou o veículo HYUNDAI/HB20S na BR 316. O veículo era ocupado por quatro pessoas: dois homens, de 28 e 30 anos, e duas mulheres, de 26 e 52 anos.
Após busca pessoal nos quatro ocupantes, foram encontrados 7 aparelhos celulares, pelos menos três desses possuem restrição de roubo/furto.
Assim também foi constatada, a princípio, a ocorrência de Receptação de produtos eletroeletrônicos. Os quatro foram presos em flagrante e encaminhados para a Central de Flagrantes em Teresina.
Além disso, com uma das mulheres foram encontradas duas trouxas de maconha. Ela também responderá por Porte de drogas para consumo.