Acusado de matar assessor jurídico a facadas é condenado a 15 anos de prisão
Acusado de matar assessor jurídico a facadas é condenado a 15 anos de prisão, em Fortaleza
05/05/2023 08:31:12
Um homem, identificado como Carlos Rhylder Feitosa de Oliveira, foi condenado a 15 anos e nove meses de prisão por matar o namorado da ex-companheira, em Fortaleza. A condenação foi determinada nesta quinta-feira (4). O crime aconteceu em um bar da capital cearense em novembro de 2020.
A vítima era um assessor jurídico do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), identificado como Dione de Moura Araújo. O acusado acompanhava a vítima pelas redes sociais para saber os locais que ele frequentava, antes de cometer o homicídio. O criminoso foi condenado por homicídio qualificado, com motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Dione de Moura estava com a namorada em um bar no Bairro Cambeba, quando o suspeito, Carlos Rhylder Feitosa de Oliveira, abordou a vítima. À época do sepultamento, uma amiga da vítima, que não quis se identificar, chegou a presenciar o crime e afirmou: "Ele veio para matar".
A amiga de Dione acredita que instantes antes dos golpes, o suspeito, já no bar, acompanhava os movimentos da vítima, para atacá-lo. "Ele levou uma faca. Não foi do bar. Ele chegou no local por volta de 22h45 e assassinou o Dione por volta das 23h. Ele chegou e ficou olhando o Dione de longe, já esquematizando como ia fazer. Não houve briga, não houve reação do Dione."
Ela contou ainda que Carlos ficou em silêncio durante o ataque à vítima. "Do jeito que ele estava, ele poderia até machucar outras pessoas, mas ele só queria machucar o Dione. Foi a maior covardia que vi. Ele não falou nada. Veio para matar o Dione", declarou.