Pai de Camilo, Eudoro Santana assume presidência do PSB no Ceará
Pai de Camilo, Eudoro Santana assume presidência do PSB no Ceará
29/07/2023 08:37:15
Com larga trajetória política no currículo, o ex-deputado estadual por quatro mandatos e pai do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), deve assumir nos próximos dias a presidência do PSB Ceará. Com Santana na legenda estadual, a aliança com a base governista de Elmano de Freitas (PT) pode ser fortalecida.
Um dos motivos para a mudança é a legenda despontar como possível destino de Evandro Leitão (PDT). “É uma opção”, disse Evandro ao OPINIÃO CE. Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, o deputado é o favorito do grupo político ligado a Elmano de Freitas e Camilo Santana para disputar a Prefeitura de Fortaleza.
Denis Bezerra, em entrevista exclusiva ao OPINIÃO CE, afirmou que a ida do Eudoro para o partido foi amigável e conversada, que foi acordado entre ele e o então presidente do partido, Sérgio Rufino.
“É um diálogo que vinha acontecendo já alguns meses, não é de agora. É uma construção que tem sido feita por mim e do Sérgio Rufino, presidente atual do partido, sendo o presidente atual da sigla, para a gente encontrar uma convergência para o crescimento do partido no estado do Ceará.
Eudoro é uma figura histórica do partido, participou de vários momentos do PSB Ceará. Ele é muito bem-vindo, é um fortalecimento, é uma estrutura que cria condições para o partido crescer ainda mais do que cresceu em 2020 no estado”, revela o ex-deputado. Agora, ainda segundo Denis, o PSB embarca junto ao governo Elmano “para fortalecer ainda mais o seu trabalho e o fortalecimento do estado do Ceará”.
Nas eleições de 2022 no Ceará, o partido socialista rompeu com a sigla do PT para apoiar o então candidato ao Palácio da Abolição, Roberto Cláudio (PDT), que perdeu para Elmano no primeiro turno. Nacionalmente, todavia, os socialistas já estavam alinhados com o PT por ser o mesmo partido de Geraldo Alckmin, vice-presidente da república.