Acusado de matar jovem homossexual durante discussão é condenado a 21 anos de prisão, no Ceará
Acusado de matar jovem homossexual durante discussão é condenado a 21 anos de prisão, no Ceará
29/07/2023 08:47:21
Michael Alves dos Santos, conhecido como “Carioca”, foi condenado a 21 anos de prisão por ter matado um jovem homossexual durante discussão em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, em maio de 2021.
O julgamento do homicídio de David da Silva Santos ocorreu nessa quinta-feira (27). A decisão foi tomada pelo Conselho de Sentença da Comarca de Juazeiro do Norte. Ainda de acordo com informações do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o regime da condenação inicialmente é fechado.
Ao julgar o caso, os jurados entenderam pela culpa do réu e admitiram as qualificadoras do crime, como motivo fútil, uma vez que o fato foi motivado por discussão. O Júri foi presidido pelo juiz Ramon Aranha da Cruz, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro do Norte.
Conforme investigação, por volta das 4h da madrugada de 30 de maio de 2021, o acusado foi procurar bebidas numa casa onde David se encontrava. Os dois começaram uma discussão, com ofensas, quando Michel se dirigiu a sua residência, pegou uma faca, tipo punhal, e voltou para agredir a vítima.