foragido da Justiça cearense joga celular por cima de muro ao ver policiais
Durante a ofensiva da Polícia Civil, os policiais civis cercaram a residência de Felipe e, ao perceber a presença dos agentes de segurança, ele jogou o aparelho celular por cima do muro.
04/08/2023 09:04:01
A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) realizou operação em Goiás para cumprir o mandado de prisão de Felipe Pereira da Silva, conhecido como "Felipe Cabeça", de 31 anos. Ele é apontado como integrante da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE) e é investigado como mandante de diversos homicídios registrados no Estado.
Durante a ofensiva da Polícia Civil, os policiais civis cercaram a residência de Felipe e, ao perceber a presença dos agentes de segurança, ele jogou o aparelho celular por cima do muro. No entanto, outra parte dos policiais estava do lado de fora. A situação foi filmada pelos próprios agentes de segurança que monitoravam a ofensiva.
"Felipe Cabeça" tem antecedentes por integrar organização criminosa, receptação, porte ilegal de arma de fogo, homicídios, crime contra administração pública e por adulterar identificação de veículo automotor, além de desacato.
Ele é investigado por assassinatos registrados no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza, durante um racha da facção. Na operação da PC-CE, também foi preso Mateus Andrade Ribeiro, conhecido como "Kikita". Ele responde na Justiça por roubo, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.