Ciclista arremessado por carro no litoral de SP morre e filha pede Justiça: 'tirou uma vida
Antônio Carlos morreu no último domingo (3) na capital paulista após mais de quatro meses internado. "Talvez, se meu pai fosse conhecido, poderia dar alguma coisa
07/09/2023 09:36:21
O autônomo Antonio Carlos Alves da Silva, de 56 anos, ficou tetraparético ao ser arremessado por um carro enquanto pedalava uma bicicleta para comprar pão em Praia Grande, no litoral do São Paulo. Ele morreu após complicações em decorrência do acidente, segundo a filha Maria Angelita Germano da Silva, que conversou com o g1, nesta quinta-feira (7). Uma câmera registrou o acidente
Antonio Carlos morreu no último domingo (3) na capital paulista após mais de quatro meses internado. "Talvez, se meu pai fosse conhecido, poderia dar alguma coisa [punição ao condutor]. [...] a única coisa que a gente quer é Justiça pelo o que ele fez. É muito fácil tirar a vida de um pai de família", disse Maria.
O delegado do 3° Distrito Policial (DP) responsável pelas investigações, Rodrigo Martins Iotti, disse ao g1 que o inquérito está próximo da conclusão. Depois, ele será encaminhado ao Poder Judiciário para análise do Ministério Público.
O autor do atropelamento foi identificado e permanece em liberdade, segundo o delegado. Se comprovado que ele tenha conduzido o carro de forma imprudente e negligente, o homem será responsabilizado criminalmente.
"Agora, com a morte da vítima, passa a responder pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor", informou o delegado.