Mulher tem braços e pernas amputados após infecção por comer tilápia mal passada
Ainda conforme o CDC, por ano, são registrados entre 150 e 200 casos de contágio por vibrio vulnificus, e cerca de um em cada cinco infectados morrem.
20/09/2023 10:08:54
Uma mulher, de 40 anos, teve que amputar os braços e as pernas, na última quinta-feira (14/9), devido a uma infecção bacteriana grave após o consumo de tilápia mal passada na Califórnia, nos Estados Unidos.
Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), Anna Messina contraiu uma infecção causada pela bactéria chamada vibrio vulnificus, que a deixou em coma e lutando pela vida desde então.
Ela começou a se sentir mal dois dias após o consumo do alimento, comprado em um mercado local e preparado por ela mesma em casa, informou o canal de notícias KRON-TV.
Ainda conforme o CDC, por ano, são registrados entre 150 e 200 casos de contágio por vibrio vulnificus, e cerca de um em cada cinco infectados morrem.
Em coma desde que o quadro se agravou, a bactéria causou uma infecção generalizada e ela teve falência nos rins. Anna Messina, amiga de Laura, disse ao canal de notícias americano KRON que seus braços e pernas estavam "pretos" e a amputação foi feita como último recurso para salvar a sua vida.
De acordo com o CDC, o vibrio vulnificus é uma bactéria potencialmente fatal que pode ser encontrada em frutos-do-mar crus e na água do mar. O contágio ocorre por meio da ingestão de alimentos contaminados ou pelo contato de um corte, ou tatuagem exposto à água em que a bactéria vive.
fonte : avozdesantaquiteria