Ibiapaba FM 98,1 - Criança que estava com o pai réu por estupro é entregue à avó materna

Criança que estava com o pai réu por estupro é entregue à avó materna

Pai atendeu decisão judicial da 12ª Vara Criminal, anunciada sete dias atrás.


27/10/2023 14:46:29

A criança que estava sob a guarda do pai, réu por estupro do próprio menino, já está sob a guarda da avó materna, como foi determinado por decisão da 12ª Vara Criminal. A informação foi confirmada junto a pessoas próximas à mãe do garoto. A ordem judicial, anunciada no último dia 20, foi cumprida na manhã desta sexta-feira, 27. Também por ordem judicial, a mãe segue sem autorização para rever o filho, de quem não recebeu informações por mais de 110 dias.

A avó agora assumirá o papel de tutora do menino, que tem seis anos. Oficiais de justiça chegaram a requisitar arrombamento e força policial para cumprir a ordem expedida no dia 20, porque em pelo menos duas tentativas não haviam encontrado o pai para notificação no endereço informado, no bairro Dionísio Torres.

A guarda é disputada judicialmente pelo pai, coronel reformado da Polícia Militar do Ceará (PMCE), e a mãe, advogada. O garoto estava com o pai desde o dia 6 de julho deste ano, quando foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra a mãe em Parnamirim (RN), para onde ela havia se mudado com a criança desde junho de 2021. Os advogados de defesa recorreram para que a decisão seja embargada. 

Ana Paula Braga, advogada da mãe, disse ao O POVO que tentará reverter a medida que ainda impede a mãe de ver ou mesmo falar com o filho por qualquer meio - nem mesmo chamada telefônica ou troca de mensagens. Depois de entregar a criança, o pai continuará tendo acesso à criança em visitações assistidas, em sábados alternados, das 9 às 18 horas. "O que é uma incongruência, afinal não há nada contra a mãe, já ele responde a processo criminal", pontuou. 
 Fonte:O povo 

NO AR Voz da Libertação
- 18:00 às 19:00