Governo quer aumentar para 14 as unidades da Casa da Mulher Brasileira e Cearense
Outras unidades da CMC estão sendo construídas em Iguatu, Crateús e Tauá.
22/11/2023 09:26:53
Devem aumentar para 14 as unidades das Casas de acolhimento para mulheres vítimas de violência no Ceará. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, 21, pelo governador Elmano de Freitas. Na ocasião, ele declarou a intenção de instalar pelo menos um dos equipamentos em cada macrorregião do Estado.
De acordo com o Governo do Estado, a intenção inicial era a criação de dez equipamentos. Dessa forma, assim que a meta for alcançada, os quatro equipamentos restantes devem ser instalados nas macrorregiões ainda não atendidas pela iniciativa: Litoral Norte, Litoral Leste, Sertão de Canindé e Maciço de Baturité.
Outras unidades da CMC estão sendo construídas em Iguatu, Crateús e Tauá. Em agosto, foi anunciada a criação de mais três CMBs nos municípios de Itapipoca, Limoeiro do Norte e São Benedito.
A informação foi divulgada durante o lançamento do programa “Ceará Por Elas”, que ocorreu na manhã da ultima terça,no Palácio da Abolição, em Fortaleza.
A iniciativa tem como objetivo incentivar prefeitura municipais a adotarem ações com foco na proteção das mulheres e por mais igualdade de gênero.