Ibiapaba FM 98,1 - Por tetra,Ceará e Fortaleza disputam título do Cearense Feminino 2023 na Arena Castelão

Por tetra,Ceará e Fortaleza disputam título do Cearense Feminino 2023 na Arena Castelão

O Ceará conquistou os troféus dos anos de 2018, 2019 e 2021, enquanto o Fortaleza foi campeão em 2010, 2020 e 2022.


29/11/2023 09:27:10

Pelo quinto ano consecutivo, Ceará e Fortaleza entram em campo para decidir quem levanta o troféu do Campeonato Cearense Feminino. A partida desta quarta-feira, 29, será, no entanto, mais marcante que as demais, ainda que a importância do título seja o mesmo dos anos anteriores.

Quando a bola rolar, às 19 horas, jogadoras de Vovô e Leão protagonizam um feito notório. A conquista terá o peso de ter como palco a Arena Castelão.  A partida é histórica porque será apenas a segunda vez que uma final do estadual de futebol feminino é realizada no Gigante da Boa Vista. A primeira - e única - vez foi no já distante ano de 1983. Naquela época, o Ferroviário levou a melhor diante do Salgado da Gama. 

Hoje, entram em campo Leoas e Alvinegras em busca do tetracampeonato. O Ceará conquistou os troféus dos anos de 2018, 2019 e 2021, enquanto o Fortaleza foi campeão em 2010, 2020 e 2022. Para ir em busca do quarto título, ambos os times poderão contar com os reforços das torcidas. 

Pela doação de dois quilos de alimentos, torcedores poderão ter acesso às arquibancadas do Castelão. A torcida alvinegra ocupará o setor inferior central, no portão K, e a torcida tricolor poderá assistir a partida do setor premium, com acesso pela entrada A5.

Em coletiva pré-jogo, a volante Malu, do Ceará, celebrou o feito de a partida no Gigante da Boa Vista. "É um passo à frente para coisas melhores. Talvez seja a primeira vez que esteja acontecendo como já acontece em outros clubes. (...) Que a gente tenha mais espaço, como o masculino tem, de estar em estádios maiores e espaços melhores para jogar", ressaltou a atleta.

Do lado do Fortaleza, a meia Flávia Pissaia, ex-Ceará, também comemorou a partida no Castelão e destacou a importância da presença da torcida para as Leoas irem em busca do tetra. “A gente fica feliz demais pela Federação Cearense (de Futebol) estar dando apoio para o futebol feminino. Esperamos impor um bom futebol, que nossa torcida possa ir nos apoiar, para sairmos com o título”, pontuou ela.

Para buscar o título, Ceará e Fortaleza tiveram poucos dias de treinos. No Alvinegro, apesar do pouco tempo, Bia Santos esteve treinando normalmente. Karen, que estava lesionada, também participou das atividades comandadas pelo técnico Erivelton Viana. Nas Leoas, o treinador Guilherme Giudice frisou antes da partida que houve tempo hábil para recuperação das atletas.

É esperado que Ceará e Fortaleza entrem em campo com força total. As Leoas defendem a melhor campanha da competição além do bicampeonato consecutivo. Na atual edição do Estadual, a equipe do Pici conquistou cinco vitórias e um empate, com 43 gols marcados — sendo 12 deles dos pés de Natália, que é a artilheira da competição — e apenas cinco sofridos. 

As Alvinegras possuem a segunda melhor campanha da competição e a defesa mais consistente. Em seis jogos, foram contabilizados quatro vitórias e dois empates, com 25 gols marcados e apenas dois sofridos — sendo a melhor defesa do campeonato. 

 

NO AR Parada 101
- 05:00 às 07:00