Polícia prende terceiro suspeito de execução em Acaraú e elucida crime
A Polícia Civil do Ceará, através da equipe de policiais civis da Delegacia Regional de Acaraú
29/11/2023 15:19:28
A Polícia Civil do Ceará, através da equipe de policiais civis da Delegacia Regional de Acaraú sob a coordenação do delegado regional no dia de hoje 29/11/2023, por volta das 06h, procedeu ao cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor do indivíduo de iniciais L.A.A.S residente no bairro Pedrinhas, na Cidade de Acaraú/CE.
O indivíduo foi preso na localidade conhecida como Córrego do Mourão, pertencente ao município de Jijoca de Jericoacoara, onde estava escondido. Com esta prisão a Polícia Civil conclui o inquérito e esclarece o CRIME.
O foragido é o terceiro capturado somente nesta semana pelos policiais da delegacia regional de Acaraú, que é acusado de ter praticado o crime de homicídio qualificado que vitimou José Rodrigues do Nascimento de 29 anos que estava sumido desde o dia 10 de Setembro deste ano.
No último sábado, os policiais civis capturaram um menor de 15 anos, em Acaraú e no dia de ontem 28/11/2023 (Terça Feira), em Jericoacoara, outro indivíduo de 19 anos que na companhia do capturado no dia de hoje, executaram a vítima a pauladas e posteriormente ocultaram o corpo em uma área de matagal.
O crime teve como motivação o fato da vítima estar praticando pequenos furtos e roubos no centro de Acaraú. Diante disso, o indivíduo e seus comparsas, todos integrantes de uma facção carioca, marcaram um encontro com a vítima e mediante emboscada o capturaram e levaram para a área de matagal onde executaram o crime.
Após a captura, o indivíduo foi interrogado no inquérito policial e confessou a prática do crime.
No momento da prisão, foi preso em flagrante outro indivíduo de iniciais K.J.P, que estava portando munição de calibre 380 em desacordo com a lei 10.826/03.
Trata-se da 115ª Prisão realizada pela equipe da Delegacia Regional de Acaraú no ano de 2023.
Após os procedimentos na Delegacia, os presos serão encaminhados para o sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.