Ibiapaba FM 98,1 - Caso Daniel Alves: defesa da vítima pede 12 anos de prisão

Caso Daniel Alves: defesa da vítima pede 12 anos de prisão

O próximo passo será a marcação da data do julgamento, que está previsto para o início de 2024.


06/12/2023 08:32:07

A defesa da vítima que acusa Daniel Alves de agressão sexual pediu à Justiça da Espanha a condenação por 12 anos de prisão ao ex-jogador do Barcelona e da seleção brasileira. Essa é a pena máxima para acusações de agressão sexual no país. Ex-jogador está detido em Barcelona desde janeiro.

 A advogada Ester Garcia Lopez foi responsável por fazer o pedido de prisão. Agora, os representantes de Daniel Alves também irá solicitar uma decisão específica do tribunal, provavelmente alegando inocência, nos próximos dias.

 O próximo passo será a marcação da data do julgamento, que está previsto para o início de 2024. Apesar do pedido de 12 anos de prisão, caso seja condenado, o jogador brasileiro não cumprirá a pena completa. Ele poderá ficar detido por, no máximo, seis anos. Isso ocorre porque, no início do processo judicial, a defesa de Daniel Alves pagou à Justiça o valor de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil).

o jogador mudou seu depoimento várias vezes, trocou de advogado e teve negados outros recursos para responder à acusação em liberdade.

 

NO AR Parada 101
- 05:00 às 07:00