Ibiapaba FM 98,1 - Ministério do Turismo fechará acordo para 14 obras no Ceará

Ministério do Turismo fechará acordo para 14 obras no Ceará

As assinaturas serão realizadas no Palácio da Abolição


05/01/2024 09:34:24

Nesta sexta-feira (5), o governador do Ceará, Elmano de Freitas, recebe o ministro do Turismo, Celso Sabino, no Palácio da Abolição, em Fortaleza, para novas parcerias entre Estado, União e municípios cearenses. A solenidade ocorre às 14 horas e conta também com a presença da secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.

As parcerias somam quase R$ 28 milhões em ações estruturantes de fomento à cadeia turística cearense. Os municípios beneficiados são: Lavras da Mangabeira, Morada Nova, Quixelô, Aiuaba, Trairi, Iguatu, Solonópole, Tejuçuoca, Pedra Branca, Beberibe e Nova Russas. Os recursos serão destinados a construções, reformas e pavimentações de acessos a equipamentos turísticos.

Por meio da Secretaria do Turismo do Ceará, será feita também a reforma e construção de infraestrutura na rota do Caminho de Assis, percurso que abriga os devotos de São Francisco durante o trajeto até a cidade romeira de Canindé.

Após quatro meses de criação, 275 medidas protetivas de urgência foram solicitadas de forma virtual no Ceará

Buscando fortalecer a rede de atendimento e ampliar o acesso rápido aos serviços de proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) em parceria com as Secretarias das Mulheres (SEM) e da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), lançou, em agosto de 2023, o sistema de solicitação de medidas protetivas de urgência de forma virtual. Após quatro meses de implantação do site www.mulher.policiacivil.ce.gov.br 275 medidas protetivas de urgência já foram solicitadas.

 

As medidas protetivas de urgência são uma importante ferramenta no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, uma vez que facilita o seu requerimento sem que a vítima precise registrar um Boletim de Ocorrência (BO) ou sequer ir até uma delegacia da Polícia Civil. Por meio de qualquer dispositivo móvel com acesso à Internet e de qualquer local, a vítima pode requerer as medidas protetivas de urgência no estado do Ceará.

Para a vice-governadora e secretária das Mulheres do Ceará, Jade Romero, o número crescente de solicitações atesta a confiança das mulheres em situação de violência no acesso desburocratizado do serviço. “O aumento contínuo das solicitações de medidas protetivas de forma virtual reforça que as mulheres estão buscando o acesso rápido aos serviços e equipamentos para garantir a sua proteção e os seus direitos. Nosso intuito é ampliar a gama de serviços que podem ser rapidamente acessados pelas mulheres em situação de violência”, explicou Jade Romero.

NO AR Forrozão da 101
- 16:00 às 18:00