Ceará poderá receber 'cinco ou seis' novos campi de institutos federais, afirma Camilo Santana
Ao todo, Governo deve construir 100 novas unidades de IFs em todo o País
19/01/2024 10:29:32
O titular do Ministério da Educação (MEC), Camilo Santana (PT), declarou, nesta sexta-feira (19), que o Governo Federal planeja abrir novos campi da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica em território cearense, numa leva de 100 unidades a serem construídas em todo o País. De acordo com ele, os critérios para a divisão do quantitativo divulgado estão sendo estabelecidos, considerando os vazios demográficos e a ausência de unidades.
Segundo o ex-governador, a ampliação da rede faz parte de uma série de esforços que serão realizados pela administração federal. "Vamos ampliar os recursos de investimentos, tanto nos institutos federais como nas universidades nesse ano de 2024",
Conforme detalhou Camilo, cada campus custará aos cofres públicos um montante de R$ 25 milhões, que serão investidos na construção das instalações e na compra de equipamentos. Mais recursos serão direcionados para a contratação de profissionais e no custeio mensal de serviços necessários para a manutenção dos prédios.
Atualmente, o Ceará conta com uma instituição do tipo, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), que possui 35 campi, distribuídos pela Capital e pelo interior do Estado.