Dois acusados de serem 'matadores' de facção criminosa entram na lista dos Mais Procurados do Ceará
A defesa da dupla não foi localizada
23/01/2024 08:38:02
Quanto a 'Pescador', a Secretaria cita que é "autor de diversos delitos, entre eles: homicídio, posse irregular de arma de fogo, tentativa de latrocínio, receptação, roubo, porte ilegal de arma de fogo". A defesa da dupla não foi localizada pela reportagem.
Eduardo Anderson chegou a ser preso em flagrante pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na posse de uma pistola calibre 380 e munições, no Município de Forquilha, em maio de 2023. Mas acabou solto. Já Paulo Henrique é procurado pelas autoridades desde 2019.
Eduardo Anderson Ferreira Cordeiro é suspeito de participar de seis homicídios, segundo a SSPDS. Conforme documentos obtidos pelo Diário do Nordeste, pelo menos três desses casos - ocorridos na Região Norte, entre junho e agosto de 2021 - viraram processos criminais, que tramitam na Justiça Estadual.
'Loquinha' foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) por dois desses homicídios, que aconteceram nos municípios de Sobral e Forquilha. Outro crime ocorrido em Sobral ainda é investigado em fase de Inquérito Policial. O Órgão Acusatório trata o réu como um "matador" de uma facção cearense.