Funcionário é preso suspeito de estuprar criança no banheiro de escola em Fortaleza
Mãe afirma que a criança foi tocada nas partes íntimas no banheiro da unidade. Secretaria da Educação diz que funcionário foi desligado.
25/01/2024 14:55:35
O funcionário de uma escola municipal de Fortaleza foi preso na segunda-feira (22) suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável ao tocar as partes íntimas de uma criança no banheiro da unidade. A mãe do estudante denunciou e relatou ao g1 que a vítima que a criança ficou "muito nervosa" e chorou ao relator o caso, ocorrido no Centro Integral à Criança e ao Adolescente Maria Felício Lopes, no Bairro Vicente Pinzon.
"Meu filho de 12 anos foi acompanhar a irmã numa prova na escola. Ele me disse que deixou ela na sala e foi ao banheiro. Quando ele quis sair, o funcionário não deixou e pegou nas partes íntimas dele e perguntou se estava tudo bem. Meu filho me disse que ficou com medo e saiu correndo", revelou a mãe do aluno.
A Secretaria da Segurança Pública afirma que segue investigando o caso como suspeita de estupro de vulnerável.
A Secretaria da Educação de Fortaleza informou que solicitou a rescisão do contrato do servidor terceirizado, de 45 anos. "Além disto, a escola reportou o caso ao Conselho Tutelar e foram conduzidas escutas com o estudante e sua família pela equipe especializada de mediação da SME, garantindo o suporte necessário e a devida atenção ao caso", disse a pasta, em nota.
A mãe afirmou que, ao chegar à residência com a irmã, o filho estava "muito nervoso" e chorou ao relatar o que houve. Após ouvir o depoimento do filho, a mãe foi até a escola.
A mãe comunicou a Polícia Militar sobre o caso. Segundo ela, os policiais militares ouviram os relatos da mãe e foram até a escola. Ao ser indagado pelos agentes, o funcionário entrou em controvérsias e foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).