Ibiapaba FM 101,5 - Homem que matou ex-namorada e andou de moto com o corpo em Fortaleza tem pena aumentada para 23 anos

Homem que matou ex-namorada e andou de moto com o corpo em Fortaleza tem pena aumentada para 23 anos

O pedido do MPCE foi feito pelo promotor de Justiça Marcus Renan Palácio de Morais Santos.


09/02/2024 09:43:10

O homem condenado em 2021 por matar a ex-namorada Stefhani Brito Cruz teve a pena aumentada para 23 anos de prisão, após pedido do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) ser aceito na última terça-feira (6). Francisco Alberto Nobre Calixto Filho cumpria pena de 15 anos não só pelo feminicídio, mas por esconder o corpo da jovem em uma lagoa de Fortaleza. 

A representação pelo aumento da pena foi apreciada pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). Por fim, a pena foi fixada em 23 anos, seis meses e 10 dias-multa. 

O pedido do MPCE foi feito pelo promotor de Justiça Marcus Renan Palácio de Morais Santos.

Francisco Alberto foi condenado pela 1ª Vara do júri no dia 7 de dezembro de 2021, ocasião em que foi sentenciado por homicídio qualificado com as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio. 

Além disso, também foi reconhecida a autoria do réu no crime de ocultação do cadáver. O réu chegou a solicitar, por meio de sua defesa, o adiamento do Júri por falta de acesso a provas, mas teve pedido indeferido. 

"O montante da pena aplicada e a natureza dos crimes impedem a imposição de regime mais brando", declarou o juiz Antônio Edilberto Oliveira Lima à época da sentença. O julgamento foi marcado por protestos de familiares e amigos de Stefhani, que clamavam por justiça. 

NO AR Parada 101
- 05:00 às 07:00