Ibiapaba FM 101,5 - Carnaval 2024 começa com chuva, alagamento e falta de energia no Ceará

Carnaval 2024 começa com chuva, alagamento e falta de energia no Ceará

Porém, vieram junto com a água os problemas de falta de energia, alagamentos, com danos a casas de moradores, e queda de árvores.


10/02/2024 14:14:41

A chuva já veio dar boas vindas ao Carnaval 2024 no Ceará. Os registros ocorreram desde a noite de sexta-feira, 9 de fevereiro, e permanecem neste sábado, 10.

Porém, vieram junto com a água os problemas de falta de energia, alagamentos, com danos a casas de moradores, e queda de árvores. 

No Ceará, relatos de precipitação foram registrados em mais de 90 municípios. Em Fortaleza e Região Metropolitana nos seguintes locais há registros de chuva e em alguns de falta de energia:

  1. Centro - com oscilação de energia
  2. Montese - com falta de energia
  3. Passaré - com falta de energia
  4. São Cristóvão
  5. Jardim Iracema
  6. Benfica 
  7. Parreão - caiu energia duas vezes na madrugada de sexta, 9, para sábado, 10
  8. Papicu
  9. Aerolândia
  10. Cocó - Com falta de energia em alguns pontos
  11. Sapiranga
  12. Meireles - com falta de energia
  13. Parangaba
  14. Aldeota
  15. Mucuripe - com oscilação de energia por cinco minutos
  16. Eusébio (RMF) - com falta energia
  17. Barra do Ceará - com falta energia
  18. Álvaro Weyne - com falta energia
  19. Maracanaú (RMF) - poste pegou fogo na rua 20, do bairro Jereissati I, mas a chuva apagou rapidamente

Em nota ao O POVO, a Enel Distribuição Ceará informa que as fortes chuvas registradas no Estado desde a madrugada de sábado, 10, causaram diversos danos na rede elétrica em diferentes pontos da área de concessão da distribuidora.

"A cidade de Fortaleza, além das regiões Norte e Metropolitana da Capital foram atingidas, principalmente na faixa litorânea do Estado. Equipes da Enel estão nas ruas trabalhando intensamente com contingente extra para normalizar o fornecimento de energia o mais breve possível aos clientes."

ainda procurou a Defesa Civil e a Prefeitura de Fortaleza para esclarecer sobre os alagamentos na Cidade.

A resposta veio do prefeito José Sarto (PDT), por meio das redes sociais. Ele frisa que "desde cedo" a Prefeitura está atenta e "atuando fortemente nas ruas para lidar com os efeitos da chuva em nossa cidade."

"Eu estou pessoalmente monitorando as ocorrências e os atendimentos, em contato direto com nossos secretários, cobrando celeridade nos serviços para minimizar prejuízos e riscos eventuais. Acionei toda nossa estrutura para garantir as condições de trabalho necessárias para nosso time trabalhar", acrescenta.

 

 


 

NO AR Playlist da Ibiapaba
- 00:00 às 05:00