Corpo de Bombeiros cortou 46 árvores em situação de perigo no Ceará
A planta havia atingido os fios elétricos e interditado o acesso a uma residência na rua Pinho Pessoa, bairro Joaquim Távora.
13/02/2024 08:46:44
O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) registrou nas últimas 48 horas o corte de 46 árvores em 12 municípios do estado, incluindo a capital, Fortaleza. Do total, 18 estavam em vias públicas e 10 estavam tombadas em situação de perigo.
As árvores também foram retiradas nas regiões metropolitanas de Caucaia e Maracanaú, além das cidades de Iguatu, Brejo Santo, Crato, Horizonte, Ipu, Jardim, Juazeiro do Norte e Pacoti. As solicitações ainda apresentavam nove árvores em residências, sete em instituições públicas e duas sob verificação.
Em 2023, o CBMCE atendeu a 1.415 ocorrências com árvores em situação de perigo, uma redução de 7,87% em relação ao mesmo período de 2022.No último sábado, 10, a guarnição de salvamento atendeu ocorrência de uma árvore caída em via pública de Fortaleza. A planta havia atingido os fios elétricos e interditado o acesso a uma residência na rua Pinho Pessoa, bairro Joaquim Távora.
Após a desobstrução, o tráfego interditado pela árvore foi retomado e os residentes conseguiram sair da casa. O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) atende solicitações por meio do número 193, à noite, nos finais de semana e feriados.