Humorista cearense Paulo Diógenes morre aos 62 anos
Iniciou carreira no humor nos anos 1980 quando ainda cursava Comunicação Social na Universidade Federal do Ceará (UFC).
15/02/2024 10:44:08
Morreu o humorista cearense Paulo Diógenes, a Raimundinha, nesta quarta-feira, 14. A notícia foi confirmada pela irmã do artista Glória Diógenes, através do perfil próprio no Instagram. Porém, a causa da morte não foi divulgada.
“Acabei de perder o amigo de toda uma vida. Te amo meu irmão”, escreveu Glória na legenda da foto.
Ciro Santos, intérprete de Virginia Del Fuego e amigo de longa data de Paulo, também se pronunciou por meio das redes sociais. “Seu legado de arte e risos brilhantes permanecerá sempre em nossos instantes.Te amo, amigo, para além do tempo”, disse na legenda.
Nascido em 1961, no Rio de Janeiro, mas criado em Fortaleza, Paulo Diógenes é filho de Sueli dos Santos e Osmar Maia Diógenes. Iniciou carreira no humor nos anos 1980 quando ainda cursava Comunicação Social na Universidade Federal do Ceará (UFC).
O sucesso veio com a personagem Raimundinha, uma caricatura da mulher suburbana. Uma personalidade conhecida por roupas e maquiagens coloridas, por falar alto e sapatos de salto bem altos.
Paulo Diógenes deu seus primeiros passos no humor ainda quando cursava Comunicação Social na UFC em 1978, entre sua primeira experiência e o momento em que decidiu largar o emprego de bancário para dedicar-se ao humor, foram quase 10 anos.