Ceará registra duas chacinas e oito pessoas morrem
Além disso, o governador categorizou os crimes como “graves e inaceitaveis”.
19/02/2024 08:28:16
Em um intervalo de pouco mais de duas horas, o Ceará registrou duas chacinas na noite deste sábado (17). Ao todo, oito morreram nas chacinas que ocorreram nos municípios de Aracoiaba, no Maciço de Baturité, e em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
O primeiro caso ocorreu, por volta das 21h, na localidade de Arraial Santa Isabel, Toca do Cururu, no Município de Aracoiaba. Inicialmente, policiais militares receberam a informação sobre várias pessoas lesionadas a bala. Em seguida, equipes da Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), Força Tática, Policiamento Ostensivo Geral (POG), de Antônio Diogo, e homens da Guarda Municipal de Aracoiaba foram para o local do crime e encontraram quatro vítimas de disparos de arma de fogo no local, todas mortas.
Em resposta aos casos, o governador Elmano de Freitas (PT) determinou, por meio das redes sociais neste domingo (18), que a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPS) dê “celeridade nas investigações para encontrar os criminosos que cometeram as chacinas”. Além disso, o governador categorizou os crimes como “graves e inaceitaveis”.