Atirador de elite que salvou bebê feito refém pelo pai em farmácia recebe honraria do Estado
O secretário assinou a portaria que exalta o subtenente Mendes por seu “alto grau de precisão, coragem e controle emocional”.
01/03/2024 09:59:13
O subtenente Mendes, atirador de elite da Polícia Militar do Ceará (PMCE) que salvou o bebê feito refém pelo pai em uma farmácia no último domingo (25) no bairro Vila Velha, em Fortaleza, recebeu uma honraria de reconhecimento pelos serviços prestados à segurança pública estadual e à comunidade cearense. O policial também ganhou elogio do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samuel Elânio, na manhã desta quinta-feira (29)
Mendes é atirador de precisão (sniper) do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Comando de Polícia de Choque (CPChoque). O disparo preciso do policial fez com que o suspeito, que fez a criança de 1 ano e três meses de refém, soltasse a arma, o que facilitou a ação do time tático para prender o homem
O secretário assinou a portaria que exalta o subtenente Mendes por seu “alto grau de precisão, coragem e controle emocional”. Segundo a SSPDS, o reconhecimento será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE)