Luizianne se movimenta após sentir avanço de Evandro Leitão na disputa pela Prefeitura
Caberá ao Diretório decidir o nome a ser lançado à Prefeitura de Fortaleza em 2024.
05/03/2024 09:24:57
A deputada federal Luizianne Lins não está de braços cruzados, nem parada à espera de apoio de setores da cúpula do PT à sua pré-candidatura, está em campo, se articula e já conta com o apoio de 19 dos 46 membros do Diretório Municipal. Caberá ao Diretório decidir o nome a ser lançado à Prefeitura de Fortaleza em 2024.
A legislação eleitoral fixou o período de 20 de julho a 5 de agosto para os partidos oficializarem alianças e candidaturas à Câmara Municipal e à Prefeitura. O PT trabalha com essa data, mas é provável que antes desse prazo o nome a ser apresentado na corrida pela sucessão do prefeito José Sarto (PDT) seja anunciado.
EVANDRO NO RETROVISOR
Luizianne sentiu o avanço da pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, e, por essa razão, não perde tempo, ocupa espaços e diz, sem meias palavras, que está no jogo. Ela conta com o ‘recall’ das duas administrações que realizou como meio de viabilização de uma candidatura, além adotar o discurso de que é uma militante histórica do Partido dos Trabalhadores.
O discurso de Luizianne se contrapõe a Evandro Leitão, récem-filiado ao PT, que chegou ao partido abençoado pelo presidente Lula após ampla articulação do Ministro da Educação, Camilo Santana, e do Governador Elmano de Freitas que o tem como nome capaz de agregar toda a base partidária aliada ao Palácio da Abolição.
BASE PARTIDÁRIA
Com desenvoltura, Evandro, com o respaldo de Camilo e Elmano, costura apoios dentro e fora do PT e, nessa construção, tem diálogo aberto e permanente com o MDB, Republicanos, PSD, PC do B, PSB, PV, PP e Solidariedade. Diferente de Evandro, Luizianne priorizou os contatos internos e abre a semana com um documento assinado por 19 dos 46 membros do Diretório Municipal que saíram em defesa da sua candidatura à Prefeitura.