Mandante da morte de diretor de escola indígena Tapeba em Caucaia é preso pela Polícia Civil
O nome do suspeito não foi divulgado pelas autoridades de Segurança.
28/03/2024 08:57:13
Investigações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) levaram à prisão do mandante da morte do professor Geraldo Barbosa da Silva Filho Tapeba, diretor da Escola Índios Tapeba, vitimado no último dia 4 de março. Um homem de 26 anos foi capturado nesta quarta-feira (27) no bairro Pedreira, em Caucaia, e com ele foram apreendidos celulares.
Segundo a PCCE, o suspeito é apontado como chefe de um grupo criminoso atuante na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O Diário do Nordeste havia apurado que o professor Geraldo Tapeba não concordava com os mandos dos criminosos na região.
Geraldo estaria impedindo o comércio ilegal de entorpecentes em escolas da comunidade indígena e, por isso, virou alvo. O nome do suspeito não foi divulgado pelas autoridades de Segurança.
Agentes do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Caucaia realizaram oitivas e diligências e conseguiram identificar o mandante. O homem já responde na Justiça por crimes de receptação.
Os executores da morte de Geraldo Tapeba também já foram identificados pelos policiais civis, que seguem em operações para prendê-los e elucidar a motivação do crime.