Menina de quatro anos é vítima de estupro por professor de escola municipal de Fortaleza
Em nota, a SME declarou que foi aberta uma sindicância, por meio de um Procedimento Administrativo Disciplinar, para apurar "rigorosamente" a denúncia.
28/03/2024 09:12:06
Uma menina de quatro anos foi vítima de estupro em uma escola municipal de ensino infantil do bairro Bonsucesso, em Fortaleza, na última sexta-feira (22). A descoberta foi feita pela mãe, após a criança demonstrar medo em ir ao banheiro e sair sangue ao fazer xixi. O suspeito é um professor da escola, que foi afastado da unidade de ensino, conforme a Secretaria Municipal da Educação (SME).
Na manhã desta quarta-feira (27), uma equipe de mediação da SME foi à escola para realizar os atendimentos necessários. Também esteve presente, no local, a Célula de Segurança Escola, em que atuam guardas municipais.
Após suspeitas, os pais levaram a filha para uma médica, que confirmou o estupro. O processo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca) da Polícia Civil do Ceará (PCCE).
Com o laudo confirmando o estupro, a mãe entrou em contato com a direção da escola, pedindo uma resposta e um posicionamento. Em nota, a SME declarou que foi aberta uma sindicância, por meio de um Procedimento Administrativo Disciplinar, para apurar "rigorosamente" a denúncia.