Ibiapaba FM 98,1 - Ação conjunta no Ceará prende padre suspeito de crimes sexuais cometidos no RJ

Ação conjunta no Ceará prende padre suspeito de crimes sexuais cometidos no RJ

A nota informou que o suspeito se aproveitava de seu ministério e da vulnerabilidade das vítimas para cometer os crimes.


05/04/2024 09:21:20

Conhecido por apresentar o programa “Mulheres de Fé”, da TV Canção Nova, e ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), o padre Alexandre Paciolli foi preso na manhã desta quinta-feira, 4, em uma residência no bairro Meireles, em Fortaleza.

A operação aconteceu após denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) contra o clérigo pelos crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual contra uma mulher na cidade de Nova Friburgo, na região Serrana do Rio, em agosto de 2022 e janeiro de 2023.

O padre foi capturado em uma ação conjunta da Promotoria de Investigação Penal de Nova Friburgo, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova Friburgo e a Delegacia de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil do Estado do Ceará.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que “uma investigação minuciosa da Polícia Civil dos Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCRJ) resultou na localização e prisão de um líder religioso, de 55 anos, investigado por crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual”.A nota informou que o suspeito se aproveitava de seu ministério e da vulnerabilidade das vítimas para cometer os crimes.

 

 

NO AR Jornal da Ibiapaba
Edinardo Pinto, Junior Ximenes - 12:00 às 13:30