Ministro-chefe da Comunicação de Lula critica comentários de Elon Musk contra STF
Em uma nova rodade de troca de farpas, Musk afirmou neste domingo que Alexandre de Moraes deveria “renunciar ou sofrer impeachment”.
08/04/2024 08:38:43
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, criticou os comentários do empresário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), voltados ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
Nas redes sociais, Pimenta disse que o Brasil não vai permitir que ninguém, “independente do dinheiro e do poder que tenha, afronte nossa Pátria”. Sem marcar o dono da montadora de carros elétricos Tesla e da empresa espacial SpaceX, o ministro de Lula disse que o Brasil não é a “selva da impunidade”.
“O Brasil é um País soberano, democrático, com uma Constituição Federal e um sistema de Justiça independente e respeitado. Somos uma democracia sólida com instituições autônomas e uma imprensa livre e com total liberdade de expressão. Não vamos permitir que ninguém, independente do dinheiro e do poder que tenha, afronte nossa Pátria”, escreveu.
Desde sábado (6), Elon Musk postou diversos comentários contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes, obtendo ora apoio de parlamentares da base do ex-presidente Jair Bolsonaro, ora recebendo críticas de pessoas ligadas ao governo. Em uma nova rodade de troca de farpas, Musk afirmou neste domingo que Alexandre de Moraes deveria “renunciar ou sofrer impeachment”.
Em postagem, Musk disse que em breve “publicará tudo que é exigido por Alexandre [de Moraes] e como essas solicitações violam a legislação brasileira”. “Este juiz traiu descaradamente e repetidamente a constituição e o povo do Brasil”