Penitenciária Federal de Mossoró terá novo diretor substituto após recaptura de presos
A expectativa é que a unidade prisional alcance índices melhores de segurança e eficiência na execução de suas atividades.
12/04/2024 09:21:22
A Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, terá um novo diretor substituto. Roderick Ordakowski foi nomeado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para assumir o cargo, conforme publicado nesta quinta-feira (11) no Diário Oficial da União.
Ele continuará também como diretor titular da penitenciária federal de Porto Velho, em Rondônia. A nomeação de Roderick ocorre após a saída de Carlos Luis Vieira Pires, interventor da unidade prisional potiguar desde fevereiro, quando dois detentos fugiram.
Humberto Gleydson Fontinele Alencar, que ocupava o cargo anteriormente, foi afastado e posteriormente demitido um dia após a recaptura dos fugitivos Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, no Pará, pela Polícia Federal.
Roderick Ordakowski é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e tem uma carreira sólida como funcionário público da Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais), onde foi admitido por concurso público em 2009, como agente penitenciário federal.
Segundo o órgão, a mudança na direção do Presídio Federal de Mossoró visa fortalecer a gestão e a segurança da unidade prisional. A expectativa é que a unidade prisional alcance índices melhores de segurança e eficiência na execução de suas atividades.