Investigação na Prefeitura de Cascavel expõe mais uma crise familiar na política cearense
Lamentar pelo fato de meu filho não ter me ouvido, pelo contrário, ouviu a quem não devia", disse o ex-gestor por meio do Instagram.
04/05/2024 09:02:53
Uma investigação da Polícia Civil realizada na Prefeitura de Cascavel na última quinta-feira (2) expôs mais um racha familiar na política cearense. Após o cumprimento de mandados de busca e apreensão por suspeita de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude licitatória, o ex-prefeito Tino Ribeiro, pai do atual prefeito da cidade, Tiago Lutiani (PT), foi às redes socais para "lamentar" o ocorrido.
"A população de Cascavel amanheceu o dia hoje assustada, sem acreditar no que via: uma operação policial autorizada pela Justiça apurando irregularidades na Prefeitura Municipal de Cascavel. Eu, como pai, só tenho a lamentar. Lamentar pelo fato de meu filho não ter me ouvido, pelo contrário, ouviu a quem não devia", disse o ex-gestor por meio do Instagram.
A Polícia Civil, no entanto, não informou quais foram os alvos da operação, cujos mandados foram cumpridos em Cascavel e em Fortaleza. Na ocasião, duas pessoas foram presas em flagrante por posse de arma de fogo.
Procurada, a defesa do prefeito de Cascavel informou que "só irá se pronunciar quando lhe for conferido o pleno acesso ao processo", mas adiantou que, possivelmente, "os fatos decorrem de uma discussão familiar"
"Possivelmente os fatos decorrem de uma discussão familiar, havendo um grande ruído de comunicação e equívocos de interpretação, lamentavelmente muito comuns em anos eleitorais quando acusações infundadas visam prejudicar a imagem de pessoas públicas", informou a defesa de Tiago Lutiani.