Polícia prende suspeitos de matar a tiros policial que estava a caminho do quartel
Os pertences e arma da vítima foram encontrados no local da ocorrência.
06/05/2024 08:25:15
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu dois homens suspeitos de participação no assassinato do policial Carlos Antonio de Sousa, terceiro-sargento da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O caso aconteceu há pouco mais de um mês, em 2 de abril, no bairro Parque Santa Rosa, em Fortaleza.
Conforme as forças de segurança, José Damasio de Sousa Felipe Junior e Edinardo Silva de Farias foram capturados, respectivamente, em Fortaleza (no bairro Bom Jardim) e no município cearense de Fortim. Eles foram presos preventivamente nos dias 2 e 3 de maio.
As investigações sobre o caso ficaram a cargo do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil. Mais detalhes sobre as capturas e sobre a apuração policial devem ser divulgados na segunda-feira (6), pelas forças de segurança.
O policial foi atingido por disparos de arma de fogo por volta de 5h30 da manhã do dia 2 de abril, quando ele se encaminhava para o quartel, dirigindo uma motocicleta. Ao ser atingido pelos disparos, Carlos teria tombado a moto que pilotava. O policial não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Os pertences e arma da vítima foram encontrados no local da ocorrência.