Ibiapaba FM 98,1 - Colombiano acusado de matar borracheiro em Fortaleza por não pagar dívida é posto em liberdade

Colombiano acusado de matar borracheiro em Fortaleza por não pagar dívida é posto em liberdade

O colombiano trabalharia como agiota e teria se irritado ao não receber em dia um pagamento previsto de uma parcela de R$ 12.


14/05/2024 09:41:35

Acusado de matar um borracheiro em Fortaleza em abril deste ano, o colombiano Johnnatan Castrillon Cuellar foi posto em liberdade provisória, segundo decisão da Justiça Estadual. No último dia 8 de maio, o magistrado do caso julgou não ser mais necessária a prisão preventiva e acatou o pedido da defesa, que alega não ter sido possível provar a participação no crime, pois o homem estava em um local diferente na hora da morte. 
Johnnatan estava preso há um mês, desde o dia 8 de abril, dia seguinte ao crime. A vítima era Lindemberg dos Santos Ferreira, que, supostamente, devia dinheiro ao acusado. O colombiano trabalharia como agiota e teria se irritado ao não receber em dia um pagamento previsto de uma parcela de R$ 12.
O réu foi preso, pois foi reconhecido por uma testemunha como o condutor da motocicleta que foi usada de apoio no dia do homicídio.

A defesa argumenta que o homem natural da Colômbia não poderia ser o motorista, pois o veículo chegou, inclusive, a transitar pela cidade mesmo após sua prisão. 
O Ministério Público do Ceará (MPCE) pediu que ele permanecesse encarcerado, mas não foi essa a decisão do juiz de Direito Fábio Rodrigues Sousa, da 3ª Vara do Júri de Fortaleza. Apesar da soltura, ele não poderá, entretanto, se ausentar da Capital cearense por mais de oito dias sem autorização, além de informar quaisquer mudanças de endereço. 

NO AR Playlist da Ibiapaba
- 00:00 às 05:00