Ibiapaba FM 101,5 - Governador Elmano faz avaliações internas e estuda mudanças no governo

Governador Elmano faz avaliações internas e estuda mudanças no governo

Assumiu a função a suplente de senadora Augusta Brito, que se licenciou do mandato em Brasília.


15/05/2024 09:10:50

O governador Elmano de Freitas (PT) está fazendo uma série de reuniões internas de avaliação sobre o andamento da gestão estadual. A ideia é acelerar medidas que já estão em andamento e estudar possíveis mudanças que podem ocorrer em processos e até em cargos ocupados até aqui. 

A gestão do petista, iniciada em 1º de janeiro do ano passado, carece de ajustes, reconhecidos, reservadamente, até por aliados mais próximos do governador do Estado. 

Recentemente, o governo promoveu uma mudança estratégica na área política com avaliação positiva dos aliados. Para ser candidato a prefeito de Caucaia, o secretário de Articulação Política, Waldemir Catanho, deixou o cargo. Assumiu a função a suplente de senadora Augusta Brito, que se licenciou do mandato em Brasília. 

Nos bastidores, a mudança renovou as esperanças dos aliados de terem as demandas atendidas. Na prática, a avaliação é que Augusta tem sido mais resolutiva, mas o trabalho ainda é recente, tem pouco mais de um mês. 

Um dos pontos nevrálgicos para Elmano é o caso de Fortaleza. O PT se prepara para um duro enfrentamento nas urnas e o sucesso da empreitada depende, em parte, da gestão estadual. A avaliação de políticas públicas estaduais poderá significar a diferença entre dar protagonismo ou não ao governador na campanha de Evandro Leitão. 

Por outro lado, o Estado enfrenta desafios em áreas sensíveis como a segurança pública e a infraestrutura. Tudo isso em um cenário de frustração de receitas, com um crescimento econômico nacional limitado, e até causado pelas perdas de arrecadação acumuladas nos últimos anos. 

Ainda são restritos os encaminhamentos das avaliações de Elmano, mas poderá até mesmo haver trocas no secretariado. 

NO AR Na Grande Área
- 11:00 às 12:00