Ibiapaba FM 101,5 - Governo anuncia preço final do quilo de arroz, Ceará é um dos estados beneficiados

Governo anuncia preço final do quilo de arroz, Ceará é um dos estados beneficiados

Vai fazer com que diminua o custo de vida, já que o arroz é muito importante na refeição do povo brasileiro


16/05/2024 08:47:33

O Governo Federal definiu os parâmetros para a importação de arroz beneficiado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Portaria Interministerial publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta terça-feira (14). De acordo com o Governo, o preço final do quilo do arroz importado será de R$ 4,00. O Ceará é um dos estados beneficiados com a medida.

“O governo do presidente Lula garante um preço mais justo aos consumidores brasileiros: arroz a R$ 4 o quilo. Esse é o preço que o consumidor vai pagar do arroz que o governo brasileiro está importando, para abastecer o mercado nacional. Vai fazer com que diminua o custo de vida, já que o arroz é muito importante na refeição do povo brasileiro”, apontou o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira.

A primeira remessa de arroz, segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, será destinada à venda para pequenos varejistas e equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional das regiões metropolitanas dos estados de São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Pará e Ceará, conforme a portaria

NO AR Jornal da Ibiapaba
Edinardo Pinto, Junior Ximenes - 12:00 às 13:30