Projeto de lei que proíbe contratação de artistas condenados por violência doméstica
A contratação da dupla desagradou, inclusive, vereadores de Fortaleza, que pediram o cancelamento do show.
21/05/2024 08:55:05
Um projeto de lei para proibir a contratação — com dinheiro público — de artistas condenados por crimes como racismo, assédio (sexual e moral) e violência doméstica tramita na Câmara Municipal de Fortaleza desde 2021. A autoria é do vereador Wellington Saboia (Podemos).
A capital viveu uma polêmica recente quando o prefeito José Sarto (PDT) anunciou que a dupla sertaneja Victor e Leo seriam atrações do São João de Fortaleza 2024. O cantor Victor Chaves já foi condenado em primeira instância por agressão à mulher, em 2019. Victor recorreu da decisão.
A contratação da dupla desagradou, inclusive, vereadores de Fortaleza, que pediram o cancelamento do show. Neste domingo (19), o prefeito da capital anunciou a suspensão.
A Câmara Municipal de Fortaleza informou que o Projeto de Lei Ordinária nº 436/2021 segue em tramitação na Casa, conforme o fluxo determinado pelo Regimento Interno. “Atualmente, a matéria legislativa encontra-se aguardando parecer do relator na Comissão de Constituição e Justiça”, disse a Casa por meio de nota. O relator é o vereador Erivaldo Xavier, conhecido como Cônsul do Povo (PSD).