Ibiapaba FM 98,1 - Justiça mantém em prisão domiciliar PM acusado de chefiar milícia em Fortaleza

Justiça mantém em prisão domiciliar PM acusado de chefiar milícia em Fortaleza

Agora, está judicialmente autorizada a prorrogação da prisão domiciliar por 120 dias.


25/05/2024 08:56:29

A Justiça do Ceará decidiu manter em prisão domiciliar e com monitoramento eletrônico o cabo da Polícia Militar, Igo Jefferson Silva de Sousa. O policial é acusado de integrar uma milícia, que teria cometido homicídios para vingar a morte de um outro PM e também praticar extorsões e outros crimes.

Conforme decisão proferida na Vara da Auditoria Militar, a manutenção da prisão domiciliar é "para a continuidade do tratamento médico", estando o acusado ainda "extremamente debilitado". Agora, está judicialmente autorizada a prorrogação da prisão domiciliar por 120 dias.

Igo segue proibido de "acessar aparelhos eletrônicos ligados à internet, bem como aplicativos de mensagens e redes sociais, como também aparelhos telefônicos. As obrigações deverão ser rigorosamente cumpridas, sob pena de revogação do recolhimento domiciliar"

A defesa do cabo disse nos autos que o denunciado precisa de "cuidados e assepsia diária por um período mínimo de quatro meses" e que o tratamento com cuidados específicos não são oferecidos pelo presídio militar. 

Anteriormente, a prisão domiciliar tinha sido deferida pelo prazo inicial de 30 dias. A defesa ainda alegou que o cabo foi hospitalizado no Instituto Doutor José Frota, "em razão de fortes dores no maxilar, porém recebeu alta em razão dos ferimentos abertos que estariam infeccionando"

 

 

NO AR Voz do Brasil
- 19:00 às 20:00