Policiais presos após morte de enfermeira em Fortaleza consultaram dados da mulher
A consulta foi feita no banco de dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
07/06/2024 10:18:52
Apurações da Delegacia de Assuntos Internos (DAI), da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD), apontam que os policiais presos por suspeita de participação na morte da enfermeira Jandra Maynandra, em Fortaleza, consultaram dados da vítima horas antes do assassinato. A consulta foi feita no banco de dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Os quatro agentes de segurança foram presos nesta quinta-feira (6), pouco mais de três semanas após o crime. Foi cumprido ainda um mandado de busca e apreensão contra um possível quinto envolvido na ocorrência. A investigação teve início no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), mas depois passou para a responsabilidade da DAI.
Jandra Mayandra da Silva Soares, de 36 anos, foi morta em 15 de maio no bairro Pirambu, em Fortaleza. O crime aconteceu nas proximidades da Marinha, na Avenida Leste Oeste. Três dos policiais suspeitos são da ativa e um deles é aposentado.
Segundo uma testemunha, Jandra estava voltando para casa quando ocorreu uma colisão entre uma motocicleta e o carro que conduzia. O motociclista seguiu a enfermeira até o cruzamento da Avenida Leste-Oeste com a Rua Hélio Campos, onde, próximo a um semáforo, atirou contra Jandra, resultando em sua morte imediata