Ibiapaba FM 101,5 - Polícia investiga suspeita de que 40 cães tenham sido envenenados no RJ

Polícia investiga suspeita de que 40 cães tenham sido envenenados no RJ

Estima-se que ao menos 40 animais tenham sido envenenados em menos de um mês. Casos foram registrados na 16ª DP


11/06/2024 09:14:58

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) do Rio de Janeiro investiga denúncias de envenenamento de cães no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, zona oeste da Cidade. Estima-se que ao menos 40 animais tenham sido envenenados em menos de um mês. Casos foram registrados na 16ª DP.

Diante da suspeita de que veneno tenha sido colocado em canteiros da região, a Prefeitura realizou, no último domingo (9), a lavagem de ruas e calçadas.
Nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes (PSD) destacou o serviço realizado pela Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) e afirmou que o caso está sendo apurado. "Nossa Central de Inteligência, Vigilância e Tecnologia de Apoio (Civitas) da Prefeitura do Rio já está trabalhando na identificação - via câmeras - dos eventuais responsáveis por essa atrocidade", publicou ele.

Entre as vítimas estão os dois cachorros do ator Cauã Raymond. Um dos animais, Romeu, ficou em estado grave e não resistiu. Nessa segunda-feira (10), Cauã usou as redes sociais para atualizar o estado de saúde de Shakira, a segunda cachorra vítima de envenenamento. "Ela tá melhorando", escreveu.

NO AR Top Hits
Pedro Alisson - 08:00 às 11:00