CPI da Enel é instalada na Câmara de Fortaleza
Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), que sofre com os semáforos apagados, e a Secretária de Conservação e Serviços Públicos, responsável pela iluminação da cidade.
13/06/2024 08:30:44
A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) instalou nesta quarta-feira, 12, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará a Enel Ceará No último dia 7, também foi instalada a comissão que vai investigar aplicativos de transporte de passageiros, para apurar possíveis abusos cometidos pelas plataformas.
Pedro Matos afirmou que pretende fazer um trabalho em todas as Regionais de Fortaleza e pegar o que foi positivo na CPI da Enel na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), mas também com um alinhamento independente.
O parlamentar também destacou que o objetivo da CPI é de colher informações e elementos para, primeiro, demandar a Enel, e depois fazer as convocações de pessoas vinculadas a instituições públicas de Fortaleza, como a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), que sofre com os semáforos apagados, e a Secretária de Conservação e Serviços Públicos, responsável pela iluminação da cidade.