Governo lança eixo profissionalizante para beneficiários do programa Ceará Sem Fome
De acordo com o Governo, será feito um investimento de mais de R$ 40 milhões, em uma parceria com o Sebrae.
13/06/2024 08:32:23
Foi lançado na tarde desta quarta-feira um novo eixo de atuação do programa Ceará Sem Fome do Governo do Ceará. O programa instituído pelo governo em junho de 2023 faz pagamentos mensais no valor de 300 reais a famílias em situação de insegurança alimentar, além de contar com a rede de cozinhas solidárias em todo Estado.
O novo complemento do programa recebeu o nome de “mais qualificação e renda” de deve receber o investimentos públicos, e também do setor privado que vai oferecer cursos de qualificação profissional para as famílias atendidas pelo programa.
O governador Elmano de Freitas disse, na solenidade de lançamento, que as famílias atendidas, serão acompanhadas pelo governo com a finalidade de serem inseridas de forma digna no mercado de trabalho.
Segundo o Palácio da Abolição, o programa vai contar com parcerias com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), além de parcerias com empresas privadas. De acordo com o Governo, será feito um investimento de mais de R$ 40 milhões, em uma parceria com o Sebrae.