Projeto que abre crédito para investimentos nos Correios tramita no Congresso
devido às empresas do grupo Petrobras estarem fora da meta e as alterações nos Correios serem por remanejamento interno
24/06/2024 08:17:52
Um projeto que abre crédito suplementar no Orçamento de 2024 de R$ 304,3 milhões para investimentos dos Correios, da Petrobras International Braspetro e da Petrobras Biocombustível tramita no Congresso Nacional. A maioria dos recursos previstos no PLN (projeto de lei do Congresso Nacional) vai ser usada pelos Correios para implementar o Plano de Investimento em Infraestrutura e o Plano de Investimento de Tecnologia da Informação e Comunicação.
Segundo a justificativa do texto, que ainda vai ser analisado pela CMO (Comissão Mista de Orçamento), o governo acredita que as estatais necessitam de um planejamento mais “flexível” por causa de seus planos de negócios.
O PLN prevê que, no caso da Braspetro, os recursos devem ser usados em novos poços complementares na Argentina, em investimentos no Campo de Uchuva, na Colômbia, e em função de descoberta de gás.
A abertura de crédito não tem impacto previsto na meta de resultado fiscal de 2024, devido às empresas do grupo Petrobras estarem fora da meta e as alterações nos Correios serem por remanejamento interno.