Ministro da Agricultura diz que o governo federal desistiu do leilão do arroz
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou que o Palácio do Planalto constatou que os preços estão controlados e agora pretende apenas monitorar a situação.
04/07/2024 08:34:47
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desistiu de promover o leilão do arroz, visando controlar os preços do produto em negociação com o agronegócio. O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou que o Palácio do Planalto constatou que os preços estão controlados e agora pretende apenas monitorar a situação.
Os ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, juntamente com a Conab (Companhia Brasileira de Abastecimento), estão em processo de negociação para a assinatura de um termo de compromisso. O objetivo é garantir o envio de mais produtos em locais com eventual desabastecimento, evitando assim a elevação dos preços. Internamente, membros do governo já se posicionavam contra o leilão, alegando que não havia indícios de escassez de arroz devido às chuvas no Rio Grande do Sul.
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desistiu de promover o leilão do arroz, visando controlar os preços do produto em negociação com o agronegócio. O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou que o Palácio do Planalto constatou que os preços estão controlados e agora pretende apenas monitorar a situação