Combate à violência doméstica: Ceará tem 21 unidades da Casa da Mulher espalhadas pelo Estado
A iniciativa das Casas da Mulher tem se espalhado por todo o Ceará, com 17 unidades municipais em funcionamento: incluindo são Benedito.
08/07/2024 08:30:52
Ampliando ações de políticas públicas destinadas às mulheres, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria das Mulheres, em parceria com diversos municípios, alcançou um marco significativo na proteção e acolhimento das cearenses. Com a inauguração da Casa da Mulher Itapipoquense na sexta-feira (5), o estado passa a contar com 21 unidades da Casa da Mulher, uma rede que oferece apoio integral às vítimas de violência e promove ações de empoderamento feminino.
A iniciativa das Casas da Mulher tem se espalhado por todo o Ceará, com 17 unidades municipais em funcionamento: Barbalha, Baturité, Beberibe, Forquilha, Horizonte, Ibiapina, Iracema, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Maranguape, Mucambo, Nova Russas, Novo Oriente, Pacatuba, Pedra Branca, São Benedito e São Gonçalo do Amarante.
Esta rede também inclui uma Casa da Mulher Brasileira em Fortaleza e três Casas da Mulher Cearenses, localizadas em Sobral, Quixadá e Juazeiro do Norte.