Ibiapaba FM 98,1 - Homem suspeito de matar eleitor de Lula a facadas em bar no Ceará vai a júri popular

Homem suspeito de matar eleitor de Lula a facadas em bar no Ceará vai a júri popular

O magistrado, na decisão, considera que há indícios suficiente de autoria para que o acusado seja submetido ao júri popular.


16/07/2024 09:41:55

Edmilson Freire da Silva, suspeito de matar a facadas um eleitor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em um bar no Ceará, deve ir a júri popular. A decisão partiu do juiz da 1ª Vara da Comarca de Cascavel, município cearense da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) onde o crime ocorreu.

O caso aconteceu em setembro de 2022, quando Lula ainda era candidato. Segundo apuração com presentes ao local no momento do crime, o homem – à época com 59 anos de idade – entrou no estabelecimento e questionou “quem é eleitor do Lula”. Antônio Carlos Silva de Lima, de 39 anos, respondeu que votaria no petista e foi esfaqueado na costela.
O indivíduo foi preso em 26 de setembro, dois dias após o crime, alvo de um mandado de prisão expedido pela Justiça estadual e cumprido pela Delegacia Municipal de Cascavel.

O magistrado, na decisão, considera que há indícios suficiente de autoria para que o acusado seja submetido ao júri popular. O julgamento ainda não tem data para acontecer.

Até o momento, o suspeito segue em liberdade. A Defensoria Pública, que representa o acusado, se pronunciou apontando que a tese defensiva será apresentada apenas no plenário.

NO AR No Clima
- 20:00 às 23:59