Quase 150 prefeituras cearenses podem se cadastrar no Minha Casa Minha Vida até sábado (20)
Da meta total do Ministério, 5 mil estão reservadas para propostas que contemplem comunidades que vivem em áreas de risco.
17/07/2024 09:37:09
Desde esta segunda-feira (15) e seguindo até sábado (20), 147 Prefeituras do Ceará podem se cadastrar no Minha Casa Minha Vida para receberem moradias populares em áreas urbanas. A iniciativa surgiu após a publicação da Portaria 673/2024, do Ministério das Cidades, no Diário Oficial da União (DOU), que abriu o processo de seleção de propostas em áreas urbanas por meio do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) para cidades com até 50 mil habitantes.
Segundo a portaria, a meta é construir 30 mil moradias nessas cidades. Para o Ceará, o Ministério tem como meta construir 1.386 residências populares. Da meta total do Ministério, 5 mil estão reservadas para propostas que contemplem comunidades que vivem em áreas de risco, locais insalubres, impróprios e assentamentos precários. Conforme a Confederação Nacional de Municípios (CNM), a publicação foi resultado de pleitos que foram apresentados durante a marcha dos municípios, no qual a entidade teria defendido a necessidade de modalidades mais adequadas para as cidades de menor porte.