Polícia terá novo sistema de metas até o fim deste ano no Ceará
A metodologia para definição de porcentagens e ações para as metas ainda está sendo estudada, com previsão de conclusão até o fim deste ano.
01/08/2024 09:04:41
O Ceará terá um novo sistema de metas implementado na atuação das forças policiais, com foco na redução dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs). Nos meses de abril e maio, a média foi de dez homicídios por dia no território cearense. A metodologia para definição de porcentagens e ações para as metas ainda está sendo estudada, com previsão de conclusão até o fim deste ano. O modelo já esteve ativo no Estado em 2014.
O titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, explicou que a proposta é, a partir das Áreas Integradas de Seguranças (AIS) nas quais o Estado é dividido, estabelecer metas para redução de indicadores criminais para um determinado período naquela região.
"A área de um Batalhão X, por exemplo... as delegacias daquela área terão de perseguir para alcançar a meta. Precisa ser uma meta desafiadora, mas não pode ser impossível", afirmou. Polícia Militar e Polícia Civil terão, essencialmente, metas para redução da criminalidade.