Cearenses presos por fraudes jurídicas fizeram mais de 50 vítimas em Goiás, diz Polícia
Durante a investigação, foi identificado que o grupo criminoso do Ceará se passava por advogados, defensores públicos, juízes e desembargadores.
01/08/2024 09:07:16
Um grupo criminoso domiciliado no Ceará teria aplicado golpes de fraude jurídica eletrônica a pelo menos 54 vítimas do estado de Goiás. Conforme informações da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), até a manhã desta quarta-feira, 31, dos 26 mandados de prisão temporária expedidos contra o grupo, 15 suspeitos foram capturados.Os suspeitos, com idade entre 20 e 57 anos, foram localizados, até o momento, em seis municípios: Fortaleza, Maracanaú, Pacatuba, Maranguape e Canindé. As investigações continuam para prender demais envolvidos.
Além destes, um outro suspeito foi identificado e já estava recolhido no sistema prisional respondendo pelo crime de violência doméstica. Também foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão, e o bloqueio de mais de 340 contas correntes dos investigados. Durante a investigação, foi identificado que o grupo criminoso do Ceará se passava por advogados, defensores públicos, juízes e desembargadores.