Casal de turistas baleado em pousada no Ceará se conheceu pela internet
Já Phil vive em Epsom, uma cidade próxima a Londres, no Reino Unido.
03/08/2024 09:39:28
O casal de turistas baleado durante uma tentativa de assalto em uma pousada no Ceará já tinha visitado a Praia do Cumbuco em 2023 e estavam considerando comprar um apartamento no local, de acordo com familiares. A amapaense Mary Oliveira, de 46 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o companheiro dela, o inglês Phil Gray, foi socorrido e está internado aguardando cirurgia.
Na última segunda-feira (29), no momento do check-out, Phil e Mary foram abordados por um assaltante na recepção de uma hospedagem na Praia do Cumbuco, popular destino turístico na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
O criminoso tentou roubar uma quantia em dinheiro em espécie que eles levavam consigo. Os dois reagiram e, durante a luta, eles foram atingidos por diversos disparos de arma de fogo. Phil foi socorrido para o hospital Instituto Dr. José Frota, na capital cearense; já Mary teve o óbito declarado no local.
De acordo com Clara Thalia, filha de Mary, era a segunda vez do casal na Praia do Cumbuco. Mary morava no Macapá, capital do Amapá. Já Phil vive em Epsom, uma cidade próxima a Londres, no Reino Unido.
Para viabilizar a relação e superar os mais de 7 mil quilômetros que separam as duas cidades, eles viajavam constantemente para se encontrar.