Treze presos e um arsenal apreendido: esquema interestadual roubava equipamentos de energia no Ceará
Um suspeito que já teve registro de CAC foi detido na posse de 17 armas de fogo - sendo dois fuzis.
12/08/2024 14:43:49
Um esquema interestadual de roubos e furtos de equipamentos de energia foi alvo da Operação Alta Tensão, da Polícia Civil do Ceará (PCCE). Em três fases da Operação, 13 suspeitos foram presos e 23 armas de fogo apreendidas. A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) ainda apreendeu mais de 30 toneladas de sucata, durante a investigação.
A terceira fase da 'Alta Tensão' foi deflagrada na última terça-feira (6). Oito suspeitos foram detidos por força de mandados de prisão temporária, e um deles também foi autuado em flagrante, na posse de um arsenal. 35 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Fortaleza, Caucaia, Eusébio, Guaiúba, Maracanaú, Pacatuba, Canindé, Ibiapina, Juazeiro do Norte, Milagres, Russas e Tamboril. Um nono suspeito foi capturado na última sexta-feira (9).
A Polícia Civil ainda apreendeu, na terceira fase da Operação, um total de 2.300 munições (de calibres variados), dois caminhões (que seriam utilizados para transporte das cargas roubadas e furtadas e que eram adesivados para parecer com caminhões da empresa concessionária de energia no Ceará), outros três veículos (sendo dois automóveis de luxo), R$ 23,9 mil em espécie e vasto material subtraído de uma concessionária prestadora de energia.