Menina encontrada morta dentro de lixo era torturada pela mãe
Era uma situação que eu não estava sabendo, não estava por dentro do que estava acontecendo”
13/08/2024 08:54:20
O corpo de Kerollyn Souza Ferreira, 9 anos, foi encontrado dentro de um contêiner de lixo, em Guaíba, região metropolitana de Porto Alegre (RS), na manhã de sexta-feira (9/8). A mãe da menina é a principal suspeita de ter cometido e crime, e segue presa temporariamente desde sábado (10/8). A mulher teria torturado e provocado a morte da filha.
Em entrevista a um jornal filiado à TV Globo, Matheus Ferreira, pai de Kerollyn, contou que ficou sabendo da morte da filha por vizinhos. “A guria dormia na rua, a guria comia comida do lixo, os vizinhos me falaram. Era uma situação que eu não estava sabendo, não estava por dentro do que estava acontecendo”, disse.
O Conselho Tutelar do município informou que acompanhava o caso de Kerollyn e que havia um expediente aberto sobre violação de direitos. De acordo com o Tribunal de Justiça, provas apresentadas pela Polícia Civil indicam que a mulher submetia a filha a intenso sofrimento físico e mental. A investigação apontou, ainda, que a menina seria vítima de “negligência e extrema agressividade”, com características de maus-tratos, abandono de incapaz e tortura.